segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Um Pequeno Pedaço do Paraíso - Sinopse


Pra iniciar esse blog vou com o meu preferido: Um Pequeno Pedaço do Paraíso.

Samuel é um jovem de dezesseis anos, órfão de mãe, que não conheceu o pai, que vive com o padastro, Rogério, um cara boa pinta que ganha a vida aplicando golpes em mulheres ricas, tudo piora quando Rogério conhece Clarisse, uma empresária linda e rica e vão morar juntos, Samuel precisa reaprender a conviver com outras pessoas, mas aturar suas duas novas "meio-irmãs" se prova mais difícil do que parecia, além disso ele conhece Thayanne e precisa esconder de todos o seu maior segredo, uma doença que o mata aos poucos.

Fugir das almas que te perseguem não faz as coisas serem mais fáceis, e nem as faz desaparecer, só te empurra cada vez mais para um fim trágico, mas o que fazer então? Se entregar sem um só lamento de arrependimento? Deixar que te levem sem ao menos reclamar dos ferimentos impostos pelo caminho? Ou lutar, mesmo sabendo que não vai resultar em nada? Não haverá aplausos de reconhecimento por sua bravura e nem ao menos um aperto de mão, na verdade nem haverá espectadores, já que em uma batalha interna como essa nem teu coração de pedra poderá te ouvir ou assistir. Então, que opção melhor do que fechar os olhos e imaginar que nada disso é real? Que você sempre esteve com ELES e que não foi sua burrice, orgulho e arrogância que te jogaram nesse buraco no qual você está agora, que esta roupa de gala que usa agora é para algum baile, que essa flor em sua lapela é somente para presentear alguém e que o que está escrito nesta pedra são apenas votos de felicidade...

[...] Eu estou fugindo porque estou apaixonado por você, eu sei que é hipocrisia, mas eu estou fugindo porque não quero que você se machuque por minha causa. Você disse que eu sou uma pessoa cheia de segredos, mas sabe qual é o meu maior segredo? Eu estou morrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário